Lírios

Você sabia que há várias espécies diferentes de lírios?  Por ex. Lilium Amabile, Liliam Auratum, Liliam Bolanderi, Lilium Bulbiferum, Canadense, Candidum, Cernuu, Chalcedonicum, Concolor, Dauricum, Davidii, Formosanum, Iridollae, Kelloggii, Lancifolium,  Lankongense,  Longiflorum, Maritimum, Martagon, Michiganese, dentre muitos outros.

Os lírios se destacam por sua beleza, seja no campo, num canteiro, num vaso ou num buquê de flores. Tem sempre forte presença em sua pureza, cor, simplicidade e sofisticação. Os lírios são plantas bulbosas com hastes sem ramificações que sustentam de uma até cinquenta flores. A forma e o tamanho destas flores variam muito e porisso sofrem diferentes classificações. Para a maior parte das pessoas, a flor é a parte mais importante do lírio. Possui pétalas, mas algumas que chamamos de pétalas na verdade são sépalas. As sépalas envolvem a flor quando ela está em botão, formando um invólucro protetor em volta do lírio.

O conjunto de sépalas e pétalas é conhecido como perianto. Na base do perianto existe um sulco onde o néctar é produzido para seduzir os insetos a visitarem a planta para fazer a polinização. O pólen pode sujar as flores e é frequentemente removido dos lírios quando eles são usados como flores de corte.

AQUI FLORES entrega vários tipos de bouquets e arranjos que contém lírios. Confira em nosso site hoje mesmo.

Leia sobre Cuidados com seu lírio no blog http://www.jandewit.com.br

Os Lírios são flores belíssimas que encantam especialmente por sua beleza, candura e por seu perfume. Considerados como fortes candidatos a rainha das flores, os lírios são muito utilizados na ornamentação de diversos ambientes, inclusive de casamentos. Na Grécia Antiga as noivas utilizavam lírios brancos para adornar seus cabelos e vestido, já na China, sonhar com Lírios significava casamento próximo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s